Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

'

'

´

´

.

.
By Daisy MS. Tecnologia do Blogger.
RSS

SAL E NOZ MOSCADA

Dicas para comer bem sempre.







RECEITA: KARÊ (Curry) RICE


O Karê é um prato típico do Japão mas com raízes indianas. A base de curry é servido com arroz mas pode ser acompanhado de Tonkatsu (milanesa de lombo) e Lakyo (conserva de cebolinhas). A receita é muito simples e dá um toque exótico e inusitado ao seu jantar.

Ingredientes:
- 400g de carne bovina (acém ou coxão mole) cortado em cubos médios
- 1 cenoura grande cortada em cubinhos pequenos
- 2 batatas médias cortadas em cubinhos
- 1 cebola picada
- 1 tablete de caldo de carne
- 1 caixa pequena (120g) de curry em tabletes das marcas Golden ou House (encontrada em casas de produtos orientais) - você pode escolher entre Forte, Médio ou Adocicado.
- Aproximadamente 2,5 ou 3 litros de água quente
- Pitada de noz moscada e páprica picante a gosto (opcional, mas dá um toque muito especial)
- maisena se necessário

Preparo:
Em uma panela de pressão refoque a carne com um pouco de óleo. Adicione a água quente e o caldo de carne e cozinhe na pressão por 20 minutos. Retire da pressão e acrescente a cenoura, a cebola e a batata. Cozinhe até ficarem macios. Abaixe o fogo e coloque os tabletes de curry cortados e misture com cuidado até se dissolverem e o caldo engrossar. Caso o tablete se dissolva mas o caldo não engrosse, adicione uma colher cheia de maisena dissolvida em um pouco de água fria. A consistência deve ser de creme. Desligue o fogo, acrescente a noz moscada e a páprica (opcional) e sirva com arroz branco japonês.

Gostou da receita? Comente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SIGA-ME