Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

'

'

´

´

.

.
By Daisy MS. Tecnologia do Blogger.
RSS

SAL E NOZ MOSCADA

Dicas para comer bem sempre.







Mini-chefs: crianças prodígio

Como uma amante da gastronomia, adoro assistir programas de culinária na TV.  Assisto todos: de programas de receitas a reality shows. Simplesmente adoro.

Recentemente assisti um que me chamou a atenção: o Junior Masterchef. Não pelos pratos (elaborados, é claro). Não mesmo. Chamou-me a atenção pelos chefs, ou melhor, pela idade deles. Os chefs eram crianças de 8 a 14 anos!



Fiquei boquiaberta ao ver um menino de 10 anos preparando uma pera escaldada com calda spice de cranberry, acompanhado de creme de baunilha com mascarpone e tuille. SOZINHO.

Veja bem, minha filha de 11 anos é esperta e adora cozinhar. Mas normalmente deixo ela fazer coisas simples como receitas de microondas. Já me orgulhava um bocado disso. Mas isso é totalmente diferente. Essas crianças cozinham pra valer. Fazem pratos que um restaurante chique poderia servir sem qualquer obstáculo. E não apenas isso, se portam com adultos organizando as tarefas da equipe, controlando o tempo, cuidando da limpeza da cozinha e da aparência dos pratos.

Depois de assistir um episódio eu não perdi mais nenhum outro só porque não consigo deixar de me espantar com o talento dessas crianças. Tive que rever meus conceitos e passei a incentivar a minha filha a me ajudar mais na cozinha ao invés de repetir "deixe que eu faço isso porque mexer com fogo é perigoso". Estou dando um voto maior de confiança a ela pois percebi que crianças podem ir longe se soubermos lapidar isso nelas.

Veja o vídeo e se surpreenda:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SIGA-ME

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui!