Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

'

'

´

´

.

.
By Daisy MS. Tecnologia do Blogger.
RSS

SAL E NOZ MOSCADA

Dicas para comer bem sempre.







Restaurante japonês genuinamente tradicional

Em minha viagem recente ao Japão, vivi uma oportunidade única, incrível e memorável de conhecer um restaurante verdadeiramente tradicional japonês. Convidada pelo meu tio paterno Masanori (cujo o bom gosto pela boa culinária extrapola a severidade e beira a austeridade) fomos a um restaurante localizado na cidade de Iizuka (Fukuoka), cidade natal de meus pais.


Já na entrada fomos recepcionados por uma senhora sorridente e gentil impecavelmente vestida de Quimono. Na sala, adornada de forma minimalista com uma mesa comprida no tatame, fomos servidos de saquê e chá gelado de Muggi (meu predileto).

A cada prato servido, a senhora de quimono o apresentava com gestos tão belos e delicados que chega a ser difícil ilustrar. 

Meu tio nos ensinou que a culinária japonesa deve ser apreciada em fases, bem devagar, alternando sabores quentes e frios. Ao todo saboreamos 8 pratos fantásticos, os melhores que já experimentei na minha vida. Ah, e como eram belos...deixaria a cuisine internacional no chinelo.

Eu falhei em apenas uma coisa: esqueci de perguntar o nome do restaurante ao meu tio. É a única coisa do qual me lamento sobre aquela noite. Do resto, guardarei na minha memória para sempre.


filé de peixe grelhado na brasa com pimentão, quiabo, salmão e castanha portuguesa assada

Caldo de frutos do mar, alga e cogumelos


Gratinado de carne de siri com cebolas adocicadas e creme leve.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SIGA-ME

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui!